}

Por: Chico Pedrosa em 20 de janeiro de 2021

Queimada Nova começa vacinação contra a Covid-19 com aplicação da primeira dose do imunizante

A Técnico de enfermagem Maria Zélia Amorim de Sousa, de 53 anos de idade, foi a primeira moradora de Queimada Nova vacinada contra a COVID-19.

Maria Zélia recebeu uma dose da CoronaVac, do Instituto Butantan, na manhã de hoje (20) no hospital do município. Na primeira fase de imunização no município receberão as primeiras doses os profissionais de saúde da linha frente no trabalho de combate a Covid-19.

O nosso município recebeu um total de 36 doses nesta primeira fase. Neste momento, apenas profissionais de saúde da linha de frente foram selecionados, de acordo com os critérios técnicos, conforme protocolo de fases do ministério da saúde.

Essas 36 doses representam aproximadamente 34% dos profissionais de saúde em atividade, e apenas 0,33% da população municipal, “sabemos não é muita coisa, mas já um grande primeiro passo para nossa população rumo a imunização total”, disse a secretária de Saúde do município Nazaré Coelho, presente na aplicação da primeira dose do imunizante.

O município seguirá com o plano de imunização seguindo os critérios do ministério da saúde, esperamos que nosso município possa receber mais doses o mais rápido possível para continuar vacinação dando sequência as próximas fases de imunização, com prioridade aos idosos e demais profissionais de saúde.

Fonte: Portal QN