}

Por: Chico Pedrosa em 7 de outubro de 2020

Prefeito de Queimada Nova comete crime contra a saúde pública e espalha vírus na cidade

A falta de respeito e a falta de cuidado com as pessoas de Queimada Nova se revelou pelo prefeito Raimundo Júlio (PP) e sua equipe. O prefeito promoveu diversas reuniões, sem nenhum cuidado, que acabaram espalhando a coronavírus pela cidade, gerando medo e pânico na população.

A falta de cuidado foi tanta que já infectou filho do prefeito, o secretário de transporte da prefeitura e levou gente em estado de alerta para Petrolina e outras cidades.
A última reunião promovida pelo grupo na comunidade do Cantinho foi a responsável por espalhar o vírus entre as pessoas, no qual cerca de 10 dos que estavam presentes já testaram positivo para o novo coronavírus.

Ainda não se sabe quantas pessoas foram infectadas ao todo e qual a consequência disso para a cidade, revelando uma gestão irresponsável, em que coloca a “politicagem” em primeiro plano e ignora a saúde das pessoas. Mais gente deve se revelar infectada pelos próximos dias.

A reunião irresponsável ainda se configurara em crime de infração de medida sanitária, previstas em lei. De acordo com o Art.268 do Código Penal, é crime infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, resulta do em pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.