}

Por: Chico Pedrosa em 31 de julho de 2021

PM prende homem com pistola 380 e 37 rebite durante barreira policial em Acauã

Nesta sexta-feira, 30, a equipe CHARLIE da Força Tática prendeu um homem com uma pistola 380mm, dois carregadores (pentes), 10 munições intactas e 37 comprimidos de rebite, durante barreira policial na BR 407, Povoado Posto Fiscal Pipocas, zona rural de Acauã/PI.

De acordo com o Major Felix, comandante do 20° BPM de Paulistana, os policiais estavam realizando barreira policial no Posto Fiscal Pipocas, zona rural de Acauã/PI, com o escopo de prevenir as mais diversas modalidades de ações criminosas quando veio a perceber um veículo TOYOTA/SW4 de cor branca trafegando em atitude suspeita.

“Dessa forma, foi feito o acompanhamento tático e em seguida foi dada ordem de parada, oportunidade em que foi feita a abordagem policial em cinco pessoas ocupantes do veículo. No ato da abordagem veicular, debaixo do banco do motorista foi encontrada uma PISTOLA 380mm, modelo 983, marca TAURUS, carregada com (02) dois carregadores e 10 (dez) munições calibre 380mm, todas intactas, além de 37 (trinta e sete) comprimidos de “rebite”. Durante a abordagem realizada o suspeito assumiu que a pistola era de sua propriedade”, informou o comandante.

Diante da ação ilícita foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo o mesmo conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Pio IX, para as providências legais.

NATUREZA DA OCORRÊNCIA:
Art. 14 da Lei n° 10.826/2003 (Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido)

Participaram da ação:

✓ CB PM SILVA
✓ CB PM MARCELO
✓ AL CFC PM GONÇALVES
✓ SD PM SOLON
✓ SD PM EDMILSON

rebite é uma droga derivada da anfetamina, que oferece uma falsa sensação de excitação e bem-estar e dura de 4 a 12 horas no corpo. Geralmente, ela substitui a cocaína, já que sua atuação no organismo altera neurotransmissores e mantém o indivíduo em estado de alerta. É uma droga que pode provocar problemas como tontura, dor de cabeça, náusea, visão turva ou tremida, aumento da frequência cardíaca entre outros.

Saiba mais sobre o rebite e seus efeitos abaixo.

O que é rebite?

O rebite é uma substância comercializada legalmente para auxiliar na perda de peso, agindo no sistema nervoso central e produzindo uma sensação de saciedade a quem usa. Porém, também é utilizada por muitas pessoas como uma forma de se manter acordado e atento, por oferecer uma falsa sensação de excitação e bem-estar.

É uma droga que se aproxima muito dos efeitos da anfetamina e da cocaína, sendo apenas um pouco mais leve e em forma de comprimido.

Muitos usuários acreditam que o corpo elimina a droga após 12 horas, mas o exame toxicológico ainda é capaz de detectar o rebite ingerido pelo indivíduo até 90 dias depois do seu uso.