}

Por: Chico Pedrosa em 9 de outubro de 2021

PM DE ACAUÃ PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DE PAULISTANA

Policiais Militares lotados no Grupamento Policial Militar da cidade de Acauã/PI realizaram nesta sexta-feira, 08/10, a captura de homem que se encontrava foragido da justiça do estado do Piauí, especificamente da comarca de Paulistana/PI, sob a acusação da pratica do crime de homicídio, tipificado no ART. 121 da lei 2848 (Código Penal).

Durante a realização de patrulhamento ostensivo, que visa coibir as mais diversas práticas ilícitas no âmbito do município de Acauã/PI, a equipe policial se deparou com dois indivíduos do sexo masculino se deslocando numa motocicleta pela BR 407 transportando um cachorro, além de estarem com vestimentas propícias à caça, então foi feito o acompanhamento tático, e na altura da Localidade Angical o veículo foi interceptado e foi realizada a abordagem policial. Com os abordados foram encontradas uma foice e uma faca do tipo peixeira.

Ao ser realizada a checagem documental dos ocupantes da motocicleta, durante pesquisa minuciosa em sistemas de informações do sistema nacional de segurança pública, constatou-se que contra o homem de 35 anos, natural de São Paulo/SP, existia um mandado de prisão em aberto, estando o mesmo em débito com a justiça da comarca de Paulistana/PI sob a acusação do crime de homicídio, previsto no art. 121 do Código Penal.

Diante do fato, o foragido da justiça piauiense foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Paulistana/PI para a adoção dos procedimentos cabíveis.