}

Por: Chico Pedrosa em 11 de agosto de 2021

DJ Samuka Mix, o Petrolinense que já viajou o mundo com sua arte de rua, promete inovar com mistura de pisadinha e batida eletrônica

O Portal Pedrosa News apresenta a história do artista Samuel Rocha Amorim, conhecido como DJ Samuka Mix, compositor, produtor, tatuador, locutor e artista de rua petrolinense, que vai completar 40 anos de idade. DJ Samuka vem de família humilde, foi criado na cidade de Santo Antônio, no  interior da Bahia. Com oito irmãos, aprendeu a trabalhar desde cedo para ajudar nas despesas de casa. Filho de uma mãe solteira e trabalhadora rural. Seu desejo pela música surgiu ainda na infância, aos 14 anos. Mas foi nos anos 2000, já em Casa Nova, que o petrolinense entrou em um projeto social na localidade de Santana, onde teve sua primeira experiência com a música.

DJ Samuka montou sua primeira banda, Forró Brinks, e junto com seus amigos Bel e Dinho, gravou seu primeiro CD demonstrativo, com 5 músicas, sendo 3 inéditas e duas regravações. A banda teve fim em meados de 2002. No ano seguinte, fez sua primeira viagem internacional, para a Inglaterra, onde se apaixonou pela arte de rua. Foi lá que se apaixonou pela técnica de “estátua viva”. Desde então, começou sua trajetória se apresentando em outros países como Rússia, Nova York, Estados Unidos, Espanha e Itália.

Hoje, DJ Samuka Mix, que já soma mais de 200 mil seguidores no Instagram, está de volta a sua terra natal, Petrolina-PE, e promete muitas novidades. O cantor está com um projeto novo. Promete misturar o piseiro e a vaquejada com a batida eletrônica. Para isso, lançou parceria com o cantor Davi Alves, de Serra Branca-BA, que em breve trará boas produções.

Projeto social – DJ Samuka está ainda com um projeto social intitulado “Léo levando Esperança-Os oprimidos”, que projeto surgiu alguns anos atrás quando mesmo foi missionário na Assembleia de Deus. Após a pandemia da covid-19, promete voltar com força total, nos palcos, e também na solidariedade. “O Senhor meu Deus suprirá todas as minhas necessidades”, disse o DJ.