}

Por: Chico Pedrosa em 3 de maio de 2021

Jaicós: jovem de 25 anos morre de covid-19, 4 dias após perder a prima para a doença; 35 casos da doença foram registrados, hoje!

O novo coronavírus continua deixando famílias orfãs no município de Jaicós. Na tarde desta segunda-feira (03.maio), o jovem Jairo Francisco de Araújo Carvalho, 25 anos, veio a falecer no Hospital Regional Justino Luz em Picos, tornando-se a 22ª vítima da doença no município.

O prefeito de Jaicós, Neném de Edite, manifestou pesar pelo falecimento precoce de Jairo:

Há quatro dias atrás, uma prima de Jairo, a estudante de Pedagogia, Lucieneide Carvalho, de 28 anos, que também estava internada na UTI do Hospital Regional Justino Luz, faleceu vítima do novo coronavírus. Sua morte deixou a cidade em prantos.

Lucieneide Carvalho, prima de Jairo

O município vive a pior fase da pandemia. Somente nesta segunda-feira (03. Maio), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que mais 35 casos da doença foram diagnosticados. Dois destes pacientes estão em observação no Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 e os demais foram encaminhados para isolamento domiciliar.

Amenizando o impacto da doença, 21 pacientes receberam alta do tratamento e estão curados da covid-19.

Dados da Covid em Jaicós

Foram registrados desde o início da pandemia até aqui, em Jaicós, 1.111 casos; 833 casos recuperados; 256 casos ativos; 246 em isolamento domiciliar; 22 óbitos; 35 casos suspeitos e 06 pacientes hospitalizados, sendo 02 em leitos clínicos, 02 na UTI e 02 em observação.

Por, Portal Saiba Mais