}

Por: Chico Pedrosa em 3 de março de 2021

Hackers invadem contas da Prefeitura de Betânia do Piauí e desviam mais de 645 mil reais

Hackers invadiram, na tarde desta segunda-feira, 01 de março, o acesso ao sistema financeiro do Banco do Brasil da Prefeitura da cidade de Betânia do Piauí e furtaram dinheiro de diversas contas do município, totalizando um montante de 645.936,07 (seiscentos e quarenta e cinco mil, novecentos e trinta e seis reais e sete centavos). As informações são do Cidades em Foco.
A alta quantia em dinheiro foi transferido para diversas contas bancarias físicas e jurídicas espalhadas pelo país inteiro através do PIX – (PIX é um meio de pagamento eletrônico do Banco do Brasil lançado oficialmente no dia 5 de outubro de 2020.

“O município de Betânia não é nem habilitado no PIX para realizar esse tipo de operação financeira. Mas os hackers conseguiram habilitar e, ainda, furtaram praticamente todo dinheiro das contas”, relatou o prefeito Fábio Macedo, que registrou um Boletim de Ocorrência e está tomando as providências cabíveis.
Nos últimos anos, diversos municípios brasileiros vêm sofrendo esses tipos de ataques virtuais. “Isso deixa a gente numa situação vulnerável e de insegurança”, acrescentou o prefeito Fábio Macedo.
O Governo Municipal de Betânia do Piauí procurou a gerência do Banco do Brasil para realizar todos os atos cabíveis, sendo que a instituição financeira já iniciou os protocolos internos em busca de solução para o caso.