}

Por: Chico Pedrosa em 26 de agosto de 2021

Garoto de 15 anos de Acauã morre após sofrer parada cardíaca em Teresina

A principal causa, no geral é o infarto agudo do miocárdio. 80% das mortes súbitas na população geral têm a doença arterial coronária como causa

O adolescente Ademilson da Costa Crispim, de 15 anos, morreu na quarta-feira (25/08) após sofrer uma parada cardíaca em hospital de Teresina. A vítima residia em Acauã, no Piauí. Com o falecimento precoce do garoto,  os populares da cidade ficaram bastante comovidos, vários amigos, colegas de escola e familiares manifestaram pesar nas redes sociais. O adolescente era aluno do 1º ano da Unidade Escolar Antônio Rodrigues Filho.
“Neste momento de profunda tristeza, apresentamos nossos sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares e amigos, e rogamos para que Deus possa confortar a todos”, diz trecho da nota divulgada pela escola.

Parada cardíaca em jovens
A parada cardíaca é uma emergência com risco de morte que ocorre a partir de uma “perda abrupta e inesperada da função do coração que leva à perda de consciência e ao colapso. E a Parada cardíaca pode ser fatal se não for tratada em poucos minutos.
A morte súbita em pessoas com menos de 35 anos, geralmente devido a arritmias cardíacas. E as arritmias têm causas, como defeitos cardíacos não descobertos ou anormalidades cardíacas. Quando essas mortes súbitas acontecem, ocorrem com mais frequência em homens do que em mulheres.

Fonte: Portal Diário do Itaim

Informações adicionais: Portal Meio Norte