}

Por: Chico Pedrosa em 26 de junho de 2021

Empresas com presença no meio digital crescem até 5 vezes mais

Independente do ramo, o mercado pede que as empresas estejam na internet. Segundo a A&DQ – Analytics & Digital Quotient, as empresas com presença digital crescem até 5 vezes mais. Esse dado reforça que para ter uma boa posição no mercado, uma das estratégias é estar na internet.

Para direcionar melhor as empresas no que se refere à presença na internet, o Sebrae disponibiliza um Diagnóstico de Maturidade Digital. As perguntas são bastante objetivas, com alternativas para todas as realidades de negócios. É uma oportunidade de auto-análise da empresa no que se refere à atuação no meio digital.

A partir do resultado obtido, o Sebrae detecta o estágio de maturidade – Básico, Intermediário ou Avançado – e aponta as consultorias do Programa Sebraetec, que podem contribuir para que a empresa aumente sua maturidade digital e se adapte ao meio eletrônico. E o melhor é que o investimento nessas consultorias – em formato online, presencial ou híbrido e com duração de até 10 horas – é totalmente gratuito. 

Para quem está no nível Básico tem a consultoria Transformação Digital do Zero, TDZ e também Sistema de Delivery do Zero. Para o estágio Intermediário, tem a consultoria Transformação Digital e Links Patrocinados, TDL. No estágio Avançado, o empreendedor tem acesso a consultorias para criação de aplicativo, estruturação de loja virtual, growth hacking, e outras opções.

Nessas consultorias, o empreendedor aprende a realizar vendas digitais, a como lidar com o comércio online, como comercializar nos canais digitais e quais são esses canais, além de conhecer todos os processos de desenvolvimento, criação e execução de um negócio online. 

Ao aumentar a maturidade digital, o empreendedor abre portas para novas oportunidades de mercado, aumentando ainda as possibilidades de crescimento da sua empresa.

O Diagnóstico de Maturidade Digital está disponível do endereço eletrônico https://bit.ly/MATURIDADEdigitalPI

Para outras informações sobre as consultorias do Sebrae no Piauí, os interessados podem acessar o portal da instituição – www.pi.sebrae.com.br; ou contatar a Central de Relacionamento Sebrae, através do 0800 570 0800. Esse número também é WhatsApp. Para atendimento presencial basta se dirigir aos escritórios regionais localizados em Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos ou Bom Jesus.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com